página inicial / vídeos

Trabalhar com PLANTAS? 3 dicas e DESCONTO pra 1 curso online

Tem muita gente querendo virar jardineiro! A prova disso é esse vídeo! Esse é o bônus prometido no vídeo anterior, "QUER VIRAR JARDINEIRO? Estas 13 DICAS vão te AJUDAR", e foi prometido como um presente. Como o outro vídeo chegou a 20 mil visualizações, aí vai mais TRÊS DICAS importantes (e mais uma bônus) que vai ajudá-lo a ser um jardineiro melhor. Quer compartilhar esse vídeo pelo Whatsapp? É só clicar aqui!

Já assistiu os outros vídeos sobre a profissão de jardineiro? Ninguém melhor do que nossa jardineira Carol Costa para dar dicas e mostrar todos os pulos do gato para você começar na área pisando com o pé direito no seu jardim (sem estragar as plantas). Clique aqui para ver o vídeo novamente, e, tem mais links aqui em baixo.

Dica bônus 1: pratique exercícios e alongamento.


Jardinagem é um trabalho que exige bastante do corpo. Abaixar para plantar, carregar vasos, sacos de substratos, cavar, podar, subir em escadas, capinar, remover terra... tudo movimenta seu corpo. Para evitar machucar-se ou acordar com as costas doloridas, é importante praticar alongamento. Mesmo quando for usar ferramentas, alongue. E também aprenda como usar utensílios de forma correta, pois algumas pessoas aplicam muita força para serrar ou cavar, por exemplo. Sabendo usar um serrote e uma pá da maneira certa, você não só executará a tarefa de uma forma mais precisa, como evitará esforços extras que poderiam sobrecarregar seus músculos e articulações. A dica sobre alongar-se ajudará você até mesmo no uso de ferramentas elétricas, que fazem a maior parte do esforço. Para manusear uma serra elétrica ou um perfurador de solo é preciso ter firmeza e equilíbrio.

Dica bônus 2: pessoas inspiradoras.


É ótimo ter referências e repertório, e não é erro nenhum espelhar-se em nossos ídolos. E a parte legal é que não precisa ser apenas da área da jardinagem. Inspirar-se em profissionais talentosos de outros meios é válido e permitido. Cineastas, escritores e artistas em geral podem te ajudar a ter uma visão mais ampla do ambiente que você vive, da sociedade, e até mesmo, de valores intangíveis, como ética. Ídolos podem até mesmo mostrar um novo ponto de vista para você observar seu trabalho de uma forma inovadora e mais criativa. Claro que, para os verdinhos, inspirar-se em botânicos, jardineiros, paisagistas, agrônomos e afins, é algo mais natural. E lembre-se também de pessoas próximas, como seus pais, irmãos e amigos queridos.

Dica bônus-bônus: proteja-se do sol.


É uma dica muito básica, mas por ser tão simples, a gente esquece. Você vai trabalhar em uma área aberta, e os raios solares são importantíssimos para qualquer jardim. Então, faça do sol seu aliado, não um inimigo. Protetor solar, chapéu, e claro, beber muita água. Se o sol em excesso pode ser prejudicial até para plantas, queimando suas folhas, imagine o que pode acontecer com nossa pele em exposições diárias, e sem nenhuma proteção?

Dica bônus 3: desconto no curso online.


Já que você assistiu (ou leu) até aqui, provou que realmente quer ser um jardineiro, merece mais um incentivo. E ele vem na forma de um super desconto para o "Curso Online de Arranjos com Suculentas", da nossa querida louca das plantas, Carol Costa. Você aprenderá a confeccionar 9 arranjos incríveis, identificar espécies de plantas, como cultivar suculentas e cactos, o jeito certo de usar os equipamentos, como fazer a manutenção, precificar seu trabalho e divulgar sua marca. Para conseguir seu desconto, mostre que você tem realmente olhos para ser um bom jardineiro – no vídeo anterior, no finalzinho, tem a palavra que dá um desconto de 10% no curso. Não lembra da palavra? Talvez se nossa jardineira Carol Costa escrever para você... (olha só quanta dica! Fim do último vídeo, palavra escrita... tá fácil, vai!)

Vídeos
Quer LARGAR TUDO e trabalhar com PLANTAS? Este vídeo é pra você
Quer trabalhar com PLANTAS? Estes CURSOS são os melhores
QUER VIRAR JARDINEIRO? Estas 13 DICAS vão te AJUDAR

Inspirações
Jardim Botânico Plantarum (Harri Lorenzi)
Jardim Cor (Raul Cânovas)
Viveiro Oiti (Flores Welle "Flop")
Deverdecasa (Juliana Valentini)
Michael Michaud Jewellery (Michael Michaud)
Panelinha (Rita Lobo)

Instagram
Harri Lorenzi
Raul Cânovas
Viveiro Oiti Flores Welle (Flop)
Juliana Valentini
Michael Michaud
Rita Lobo