página inicial / vídeos

Saiba tirar estacas de amoreira

Nossa jardineira Carol Costa e seus amigos têm um grande desafio em mais um dia na casa em Holambra: transplantar um pé de amora-miúra para um novo local. Como fazer uma remoção de uma árvore com mais de 4 metros de altura para replantá-la num sítio mantendo a amoreira saudável e verdinha? Com podas de raízes, remoção de galhos, terra adubada, um pouco de suor e muito verde neste episódio. Antes de a árvore dar tchau, Carol aproveita para conseguir algumas estacas e criar um berçário de "bebês-amoras".

Criada pela STIHL Ferramentas em parceria com o Jardim das Ideias, a série 50 Dias de Verde começou no dia 23 de Abril e terá um episódio novo de segunda a sábado, além de uma Live ao vivo aos domingos, até o dia 10 de Junho. Assista em primeira mão aos episódios da sua novelinha verde no canal Jardim das Ideias STIHL, no YouTube, e participe daa Lives no Facebook da STIHL Oficial, todos os domingos, às 18h. Boralá deixar sua casa mais verdinha? É fácil, gostoso e faz bem pra toda a família. ;)
O quintal da casa em Holambra hoje ganha um quiosque feito com mourões de eucalipto. Nossa jardineira Carol Costa convidou João Rockett e Tatiana Cavaçana, especialistas do Instituto de Permacultura da Pampa (Ipep), para mostrarem como reaproveitar o que há em abundância na casa, como madeira, calor e plantas. A proposta é aproveitar uma laje de cimento que já existe para construir a estrutura usando técnicas de bioconstrução.

Criada pela STIHL Ferramentas em parceria com o Jardim das Ideias, a série 50 Dias de Verde começou no dia 23 de Abril e terá um episódio novo de segunda a sábado, além de uma Live ao vivo aos domingos, até o dia 10 de Junho. Assista em primeira mão aos episódios da sua novelinha verde no canal Jardim das Ideias STIHL, no YouTube, e participe das Lives no Facebook da STIHL Oficial, todos os domingos, às 18h. Todos os materiais para construir um quiosque como esse você encontrará na Leroy Merlin, uma das parceiras do nosso projeto. Boralá deixar sua casa mais verdinha? É fácil, gostoso e faz bem pra toda a família. ;)

Conheça os outros apoiadores desse projeto:


BRA Digital
Cobasi
Instituto de Permacultura da Pampa 'Ipep'
Leroy Merlin
Prefeitura de Holambra
Spagnhol Plantas Ornamentais
Veiling Holambra
Viveiro Oiti