Pallet usado num jardim de um jeito que você NUNCA viu

Quer assistir o próximo episódio? Clique aqui.
Quer acompanhar a websérie 50 Dias de Verde desde o início? Clique aqui pra acompanhar o Dia #1

Pau-a-pique é uma técnica super antiga, mas que vem sendo novamente valorizada por quem busca ter um lar mais sustentável. Com a ajuda dos especialistas João Rockett e Tatiana Cavaçana, do Instituto de Permacultura da Pampa (Ipep), Carol Costa e seus amigos constroem uma parede de pau-a-pique usando um pallet, barro, leite, serragem e galhos secos.

A técnica garante um ótimo resultado, e ainda dá um aspecto natural. O segredo está na proporção de terra, água e leite, assim como a finalização da parede, para evitar frestas que podem servir de morada para insetos, como o bicho-barbeiro.

Criada pela STIHL Ferramentas em parceria com o Jardim das Ideias, a série 50 Dias de Verde começou no dia 23 de Abril e terá um episódio novo de segunda a sábado, além de uma Live ao vivo aos domingos, até o dia 10 de Junho. Assista em primeira mão aos episódios da sua novelinha verde no canal Jardim das Ideias STIHL, no YouTube, e participe das Lives no Facebook da STIHL Oficial, todos os domingos, às 18h. Boralá deixar sua casa mais verdinha? É fácil, gostoso e faz bem pra toda a família. ;)

Conheça os outros apoiadores desse projeto:


BRA Digital
Cobasi
Leroy Merlin
Prefeitura de Holambra
Spagnhol Plantas Ornamentais
Instituto de Permacultura da Pampa 'Ipep'