- Nome popular aglaonema Silver King
- Outros nomes café-de-salão-imperial
- Categoria folhagens
- Ordem Alismatales
- Família —
- Subfamília —
- Tribo —
- Subtribo —
- Gênero Araceae
- Espécie Aglaonema commutatum
- Origem Ásia e Oceania
- Tamanho até 90 centímetros
- Propagação por divisão de touceira, por estaca e por semente
- Iluminação sombra
- Rega média água
- Plantio o ano todo
- Perfumada não
- Floração o ano todo
- Frutos não comestíveis
Já vai treinando a língua pra falar aglaonema sem se enrolar, que essa ES-CAN-DA-LO-SA folhagem tropical vai roubar seu coração. Treina aí: aglaonemaaglaonemaaglaonema. Conseguiu pronunciar três vezes sem gaguejar? Pronto, a coisa mais difícil pra ter essa planta já foi resolvida! É que a moça é muito fácil de cultivar e parece brasileira de tão feliz que vive no calorão das nossas cidades tropicais.
Aglaonema é planta pra praia
Na praia, em jardins que recebem maresia e areia diariamente, naqueles cantinhos onde as marantas estão desmaiadas e até suculenta reclama, tá lá a aglaonema maravilhosa, abrindo seu leque de folhas prateadas que nem porta-bandeira de escola de samba. Quanto mais conchinha, areia e calcário tem na área, mais bonita ela fica, que a moça é de solo alcalino e arenoso, mantido úmido o tempo todo.
Como adubar e cultivar a aglaonema
Adube com húmus de minhoca uma vez por mês pra ver como ela fica ainda mais linda e, quem sabe, até dê uma flor ou outra - S2. Os dois únicos cuidados a ter com a aglaonema são deixá-la longe do ar condicionado (ela odeia vento, frio e secura!) e de crianças e bichos de estimação, que as folhas dessa espécie são tóxicas e podem causar alergia mesmo ao toque. Tanta beleza, no entanto, merece um cantinho aí na sua sala, no escritório perto da janela e onde receba aquela luz indireta tão adorada pelas plantas de sombra.