página inicial / vídeos

Como proteger as plantas do excesso de vento

Planta que perde o botão de flor antes mesmo de abrir? Provavelmente o culpado é o vento!

O vento pode desidratar uma planta muito mais que o sol, por isto vale dedicar uma atenção especial ao local onde você gostaria de colocar seus vasos e também na escolha das espécies.

Plantas resistentes ao vento possuem folhas e flores adaptadas para não perder muita água e também suportar a ventania sem sofrer danos. As folhas podem ser pequenas e rasteiras, pontiagudas ou enceradas, enquanto algumas possuem folhas franjadas como o coqueiro.

Locais com muito vento pode ter plantas


Se você tem uma sacada que venta muito, tem um jardim numa área descampada ou mora próximo do litoral, onde aquela brisa marinha resseca a maioria das plantas, não fique triste, pois com estas dicas de como escolher as plantas certas resistentes ao vento irão trazer mais verde para sua casa. Ter plantas em locais com muito vento é simples, quando fazemos as escolhas corretas, basta observar o formato e o revestimento das folhas, como é o local de origem da espécies e até mesmo o tipo de caule. Assista.

Este vídeo foi feito em parceria com a Leroy Merlin. Encontre adubos, vasos, plantas, substratos e ferramentas de jardinagem na Leroy Merlin mais perto de você.