Aulas gratuitas de jardinagem em Porto Alegre

© Divulgação

Este curso já foi encerrado, mas você pode começar hoje mesmo, no conforto da sua casa, o novo Curso Online de Arranjos com Suculentas com nossa jardineira Carol Costa. Em quase 8 horas de vídeos, nossa louca das plantas explica tudo sore reprodução, cultivo, identificação com nomes populares e científicos, passo a passo de 8 arranjos incríveis, como precificar, comercializar e divulgar seu trabalho. Clique aqui e conheça mais sobre o curso.

As plantas têm o poder de revigorar qualquer ambiente. Além da beleza, elas oferecem "serviços" que ajudam a manter a casa saudável e aconchegante – muitas espécies têm como principal característica filtrar a poluição e dar mais frescor ao ar, por exemplo. Mas em troca de tantas vantagens, elas pedem alguns cuidados especiais para permanecerem sadias. E é nesse momento que surgem as principais dúvidas.

Para acabar com dilemas do tipo "será que reguei o suficiente?", "cacto precisa de luz ou não?" ou "essas folhas amarelas indicam falta de nutrientes?" é que a Stihl promove, na Floricultura Winge, em Porto Alegre, workshops gratuitos com três experts no assunto: o mestre em qualidade ambiental e consultor do blog Jardim das Ideias, Fágner Heldt, a criadora do site Minha Plantas e colunista da BandNews FM, Carol Costa, e a engenheira agrônoma Vânia Chassot Angeli. O próximo evento será nos dias 4 e 5 de novembro.

Não há critérios para a participação: jardineiros amadores, curiosos ou simplesmente pessoas que queiram aprender algo que ajude a amenizar a tensão da rotina. A ideia é reunir quem busca inspiração e conhecimento para bater um papo, trocar experiências, saber mais sobre espécies, formas de plantio, podas, cuidados básicos e estimular a cultura do faça você mesmo. Os participantes ainda podem levar fotos do seu espaço em casa para receber dicas dos especialistas.

Veja a programação completa do Jardim das Ideias STIHL:
04/11 – sábado - Com Fágner Heldt, Mestre em Qualidade Ambiental e consultor do blog Jardim das Ideias.
10h30: Jardim e Saúde: Bem-estar
15h: Jardim e Saúde: Plantas saudáveis

05/11 – domingo
10h30: Vânia Chassot Angeli, Engenheira Agrônoma - Cultivo em pequenos espaços | Plantio, cuidados e manutenção de vasos e floreiras.
15h: Carol Costa, criadora do site Minha Plantas, apresentadora da BandNews FM e escritora dos livros Minhas Plantas - Jardinagem Para Todos (Até Quem Mata Cactos)

As inscrições são gratuitas.

curso

Aulas gratuitas de jardinagem em Porto Alegre

Data 04/11/2017
Endereço Rua Doutor Mário Totta, 963, bairro Tristeza Porto Alegre - RS
Investimento Grátis
Inscrições https://www.sympla.com.br/jardim-das-ideias-stihl---2-edicao__210007