Terrários e Arranjos Vegetativos

© Alexandre Pavan/Minhas Plantas

Criada pelas floristas Karina Saab e Carol B. Scaff, a Escola Carioca de Arte Floral abre as atividades de 2017 com o primeiro módulo do Curso Técnico de Arte Floral. Desenvolvido em quatro módulos, o curso se propõe a ser uma formação completa para quem pretende trabalhar com o mercado de flores, da decoração de interiores aos casamentos, batizados e eventos corporativos.

Karina vive em floriculturas desde criança: sua mãe trabalha no ramo há quase 30 anos e seus irmãos também são designeres florais. No curso, ela compartilha não só sua experiência como também seus bons contatos de produtores, fornecedores e colegas da área. Uma de suas boas sacadas é a parceria com a florista Carol Scaff, do blog Decorar com Flores, que dará uma aula de Buquês em Água, além de apresentar informações valiosas sobre o Mercado de Flores do Rio de Janeiro.

Apresentadora e jardineira, a criadora do site Minhas Plantas, Carol Costa, também faz parte do time de convidados. Numa aula de três horas, ela falará sobre Terrários e Arranjos Vegetativos, explicando os desafios de criar e manter esses ecossistemas fechados que estão tão em alta. Todo o material necessário para a criação dos terrários (e também de todos os arranjos criados em aula) estará disponível aos participantes, que poderão levar pra casa suas criações.

O primeiro módulo do Curso Técnico de Arte Floral dura três dias, de 14 a 16/02 — a oficina de terrários acontece no dia 16/02, às 14h, mas não pode ser comprada separadamente. A turma tem aulas no Lajedo, um dos maiores e mais bonitos espaços a céu aberto do Rio de Janeiro, cenário do quadro Mais Verde que Carol Costa apresenta no programa Mais Cor, Por Favor, do GNT. Só pelo lugar já vale à pena!

curso

Terrários e Arranjos Vegetativos

Data 14 a 16/02/2017
Endereço Lajedo, Estrada Boca do Mato, 803, Rio de Janeiro (RJ)
Investimento R$ 1550 (em até 3 vezes)
Inscrições escoladeartefloralcarioca@gmail.com