Extensivo em Agricultura Urbana

© Carol Costa/Minhas Plantas

Hortas em praças, parques e canteiros urbanos estão cada vez mais comuns nas grandes cidades. Criados por movimentos voluntários da sociedade organizada, esses espaços também se transformam em bolsões de cultivo orgânico, num resgate da relação entre o homem e a natureza em alguns dos lugares mais cinzas e pavimentados do mundo. Do High Line, em Nova York, à Horta do Ciclista, em São Paulo, alecrins, manjericões e hortelãs parecem reivindicar seu lugar de direito entre carros e pedestres.

Pensando em propor soluções de cultivo orgânico mesmo em espaços pequenos, como vasos e canteiros de apartamentos, o ArboreSer traz um ótimo curso de agricultura urbana, com 28 horas totais de duração e encontros semanais, aos domingos, durante todo o mês de março.

Entre os temas abordados, serão tratados pontos fundamentais a agroecologia, como a compostagem de resíduos domésticos, a adubação verde, o controle biológico de pragas e o conhecimento de ervas ruderais e medicinais. Pra você sair dali querendo plantar até debaixo da ponte!

curso

Extensivo em Agricultura Urbana

Data 06, 13, 20 e 27/03 (aos domingos), das 10h às 17h
Endereço ArvoreSer, R. Sebastião de Freitas, 561, São Paulo (SP)
Investimento R$ 480 (incluído almoço vegano, apostila e material)
Inscrições arboreser@gmail.com