Mutirão na Horta das Corujas

© Carol Costa/Minhas Plantas

Em 2011, as jornalistas Tatiana Achcar e Claudia Visoni encabeçaram a criação de um grupo no Facebook, o Hortelões Urbanos. A ideia era reunir gente interessada em ecologia e jardinagem, disposta a cultivar seus próprios alimentos. Um ano depois, o grupo tinha se transformado no Movimento dos Hortelões Urbanos e conseguido uma façanha: autorização da prefeitura de São Paulo para montar uma horta coletiva na Praça das Corujas, zona Oeste da capital paulista.

Desde então, a Horta das Corujas recebe diariamente os cuidados da vizinhança engajada e de alguns voluntários passageiros, que ajudam a arrancar ervas daninhas, compostar o lixo orgânico e semear hortaliças, entre outras tarefas da jardinagem. O lugar é único por ter uma concessão pública para esse uso, além de envolver um pessoal muito consciente e de alto astral. Aproveite um dos mutirões que eles organizam aos finais de semana e dê uma passadinha por lá!

encontro

Mutirão na Horta das Corujas

Serviço

Mutirão na Horta das Corujas
Data: 28/02, das 9h às 15h
Endereço: Horta das Corujas, Praça Dolores Ibarruri (Praça das Corujas), próximo à esquina das ruas Natingui e Fradique Coutinho, Vila Beatriz, São Paulo (SP)
Contato: hortadascorujas@gmail.com
Site: www.hortadascorujas.wordpress.com

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site