33ª Expoflora

© Humberto de Castro/Expoflora

Toda criancinha de Holambra (SP) sabe: pegar uma pétala de rosa no ar dá sorte para o ano todo. A lenda surgiu na chuva de pétalas da Expoflora, a maior feira de flores e plantas ornamentais da América Latina, e é tão recente quanto a própria cidade. Pois é, a pequena colônia holandesa situada a 140 km de São Paulo tem apenas 63 anos de existência.

Parece pouco pelo gigantismo de Holambra na produção agrícola brasileira: das estufas locais saem três de cada cinco flores ou plantas ornamentais vendidas em todo o país. Para apresentar ao público um pouco dessa fantástica produção, foi criada a Expoflora, em 1981. Desde então, o evento foi se sofisticando a tal ponto que, nesta edição, aumentou para cinco os finais de semana, oferecendo mais conforto e menos empurra-empurra aos mais de 300 mil participantes da festa.

Se você nunca foi à Holambra, a Expoflora é a melhor oportunidade de conhecer em poucas horas tudo o que a cidade tem de gracioso e exótico: lá estão as comidas típicas, as danças folclóricas, os tamancos de madeira, as camponesas de avental e, claro, as flores. Milhões delas, das cobiçadas tulipas às rosas com uma pétala de cada cor, sucesso de público e genética.

Na edição 2013, a de número 32ª, o tema principal serão as flores, contos e lendas dos dois países. Na Mostra de Paisagismo, o uso consciente da água poderá ser conferido em vários ambientes, criados por arquitetos, agrônomos, paisagistas e artistas florais – não deixe de visitar o estande do Minhas Plantas, idealizado por nossa jardineira Carol Costa em parceria da arquiteta paisagista Mayra Guarnieri. No espaço em frente serão ministradas palestras sobre vários temas, do cultivo de orquídeas à construção de hortas em apartamentos.

festival

33ª Expoflora

Serviço

30ª Expoflora
Datas: de 29/08 a 28/09, das 9h às 19h
Endereço: SP 340, Rodovia Campinas-Mogi Mirim, saída 140, Holambra (SP)
Entrada: R$ 34 (gratuita para crianças até 5 anos acompanhadas de pais ou responsáveis)
Telefone: (19) 3802-1499
Site: www.expoflora.com.br/

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site