VII Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque

© Carol Costa/Minhas Plantas

Distante pouco mais de 60 km da capital paulista, a cidade de São Roque sediará pelo oitavo ano o Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais. Organizado pela Associação Orquidófila de São Roque (AOSR), o evento traz algumas novidades, como a proposta de cultivar orquídeas em pequenos espaços, tema desta edição. Um estande decorado servirá de cenário para que o público possa observar de perto como atender às necessidades dessas plantas mesmo em apartamento, escritório ou consultório médico.

Outro atrativo promete ser a exposição de Paphiopedilum, gênero mais conhecido por "sapatinho", em plena floração nesta época do ano, além da venda de muitas espécies, como Coelogyne cristata e Maxillaria schunkeana, a famosa orquídea-negra aí da foto (saiba mais sobre ela aqui).

Não bastassem tantas atrações, o festival terá uma convidada especial neste ano: no dia 27, a partir das 15h, nossa jardineira Carol Costa dará uma palestra gratuita sobre cultivo de orquídeas! E não tem só ela, não: nos dois sábados e domingos do evento haverá cursos gratuitos, além de um animado SOS Orquídeas, para que os participantes possam levar seus vasos e tirar dúvidas diretamente com especialistas. Dê uma passadinha por lá!

festival

VII Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque

Serviço

VIII Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque
Datas: 02 a 04/08, das 9h às 18h
Endereço: Recanto da Cascata, Av. Antônio Maria Picena, 34, São Roque (SP)
Entrada: gratuita (estacionamento R$ 10)
Telefone: (11) 4712-5664

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site