página inicial / vídeos

Jardim para beija-flores e resistente a vento com este arbusto escultural

Num jardim, escolhemos as planta de acordo com a sua função: pode ser trazer um colorido, cobrir uma parede ou dividir um espaço. E ainda é preciso levar em conta o ambiente que receberá as plantas, pois condições como sol, vento, temperatura e tipo de solo pedem espécies diferentes. Para trazer as novas moradoras do local, nossa jardineira Carol Costa convida Murilo Spagnhol, da Spagnhol Plantas Ornamentais, para ajudar a incluir novas espécies no quintal da casa de Holambra. No local venta bastante, existe uma parede que precisa ser "escondida" com uma vegetação alta e o entorno do quiosque vai receber espécies baixas, floridas e coloridas. Definidas as novas plantas, as que já existem no jardim precisam de atenção também: algumas helicônias serão removidas e reaproveitadas em outro local, e o xodó da dona da casa, uma pitangueira, será transplantada com todo carinho em outra parte do quintal. Ufa!

O espaço receberá semânias (Seemannia sylvatica) no entorno do quiosque, uma planta de pequeno porte com flores alaranjadas, ótima para atrair beija-flor e borboleta. A parede receberá viburno (Viburnum suspensum), um arbusto de folhas pequenas e resistentes a sol e vento, que substituirá as helicônias (Heliconia rostrata).

Criada pela STIHL Ferramentas em parceria com o Jardim das Ideias, a série 50 Dias de Verde começou no dia 23 de Abril e terá um episódio novo de segunda a sábado, além de uma Live ao vivo aos domingos, até o dia 10 de Junho. Assista em primeira mão aos episódios da sua novelinha verde no canal Jardim das Ideias STIHL, no YouTube, e participe das Lives no Facebook da STIHL Oficial, todos os domingos, às 18h. Boralá deixar sua casa mais verdinha? É fácil, gostoso e faz bem pra toda a família. ;)

Conheça os outros apoiadores desse projeto:


BRA Digital
Cobasi
Leroy Merlin
Prefeitura de Holambra
Spagnhol Plantas Ornamentais
Instituto de Permacultura da Pampa 'Ipep'