página inicial / eventos / estação do ano

Início do Outono

© Carol Costa/Minhas Plantas

redirecionando para nova página...

Chuvas fortes e repentinas, mudanças drásticas de temperatura, presença de nevoeiros em cidades serranas... Isso é o outono dando as caras no Brasil. Quem tem gramado deve mantê-lo um pouco mais alto, para conservar melhor a umidade, proteger a grama do frio e aumentar a resistência às pragas – de 3 a 4 cm são o bastante.

Muitas árvores costumam perder as folhas nessa época, mas resista à tentação de deixar as folhas na superfície do solo, porque o excesso de material orgânico acaba atraindo lesmas e caracóis. Melhor enterrá-las bem picadas, para que possam se decompor e adubar a terra. O outono também costuma trazer consigo os ácaros, aranhinhas minúsculas que se escondem na parte debaixo das folhas ásperas e enchem a planta de manchas brancas. Use calda de cebola para combatê-los,o que protegerá suas plantas também de outros insetos sugadores, como pulgões e cochonilhas.

De maneira geral, as flores entram em dormência nessa estação, por isso, diminua ligeiramente as regas e mantenha os vasos protegidos de correntes de vento.

estação do ano

Início do Outono

Serviço Início do Outono
Data: 19/03
Data