página inicial / eventos / efeméride

Dia do Florista

© Divulgação/Rede Globo
Você já imaginou namoro sem buquê, festa sem arranjo ou enterro sem coroa? As flores têm tantos símbolos para a gente que não dá para entender por que ninguém explica a história do Dia do Florista, comemorado em 2 de setembro, mês do início da primavera ― quando os países do hemisfério sul ficam mais perfumados e coloridos.

Cientificamente, esses gracejos da natureza servem para produzir sementes, que viram novas plantas. Mas o que nós admiramos é o poder das flores de salvar relacionamentos e deixar qualquer lugar mais bonito. Os argentinos compram ainda quatro vezes mais vasos do que a gente. E os alemães, 23! ― entre os produtores, destacam-se os americanos, os japoneses e os holandeses, que juntos detêm 50% da produção mundial de corte.

Não surpreende a profissão de florista estar em crescimento e a especialização se tornar cada vez mais necessária. O investimento em cursos amplia os horizontes da criatividade e possibilita dominar técnicas que aumentam a durabilidade dos enfeites. E quem ganha somos nós, né? Que tal passar em uma floricultura hoje?

efeméride

Dia do Florista

Serviço Dia do Florista
Data: 02/09
Data