página inicial / eventos / efeméride

Dia do Cerealista

© Carol Costa/Minhas Plantas
É praticamente impossível fazer uma refeição sem cereais. E, mesmo que você não coma pão no café da manhã nem arroz no almoço, ainda tem a cervejinha do fim de semana, fabricada com cevada. Cereais são plantas cultivadas por seus frutos comestíveis e, em sua maior parte, gramíneas ― a palavra vem de Ceres, a deusa romana do grão. Desde a Idade da Pedra, eles fazem parte do nosso cardápio, por causa da facilidade de armazenamento.

Comercializados no mundo inteiro em quantidades muito maiores do que qualquer outro produto, os cereais fornecem boa parte das calorias que a gente precisa para sobreviver. Em alguns países em desenvolvimento, eles constituem praticamente toda a dieta da população. Nos desenvolvidos, o consumo cai, mas continua substancial. E os nutricionistas não cansam de enfatizar importância da ingestão diária de grãos na forma integral ou semirrefinada.

Você pode não conhecer nenhum cerealista para abraçar no dia 1 de agosto, mas agora sabe a importância da data. Que tal comemorar com um brinde geladinho?

efeméride

Dia do Cerealista

Serviço Dia do Cerealista
Data: 01/08
Data