página inicial / eventos / efeméride

Dia de Proteção às Florestas

© Carol Costa/Minhas Plantas
A próxima vez que você sentar em um banco de madeira para curtir o sol ou resolver passar o tempo desenhando durante uma reunião chata, lembre-se que, se o desmatamento em terras brasileiras continuar desenfreado. Pois é, em 2025, restará apenas um quarto da Floresta Amazônica, segundo estudo do Banco Mundial.

Dona da biodiversidade mais rica do planeta, a Floresta Amazônica abriga pelo menos 40 mil de plantas, isso sem falar nas 378 espécies de répteis, 428 de anfíbios, 427 de mamíferos, 1,3 mil de aves e 3 mil de peixes. Sua existência ainda regula as chuvas e protege o solo, enquanto a destruição libera carbono, que contribui para o aquecimento global.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de preservar as áreas verdes e recuperar as devastadas pela agricultura, pecuária, abertura de estradas e exploração de madeira, foi criado o Dia de Proteção às Florestas. Comemore o próximo 17 de julho comprando produtos de empresas amigas do meio ambiente, controlando seu consumo de papel e conversando com os amigos.

efeméride

Dia de Proteção às Florestas

Serviço Dia de Proteção às Florestas
Data: 17/07
Data