página inicial / eventos / efeméride

Dia de montar a árvore de Natal

© Divulgação
Para criar um efeito de urgência e ansiedade em consumir, mal acaba o Dia das Crianças os shoppings já ostentam pinheirinhos enfeitados com bolas e luzes coloridas. No entanto, não se iluda com a pressa das lojas em vender: o dia certo de montar a árvore de Natal é no primeiro domingo do advento, data que começa exatos quatro finais de semana antes de 25 de dezembro.

Segundo o calendário católico, o ano litúrgico começa justamente no advento, um período de preparação para o nascimento de Jesus. Por isso, a árvore não deve ser montada de uma vez: faça isso adicionando os enfeites um pouquinho por semana, até terminar com a Estrela Guia, que ilumina o caminho para o Espírito Santo.

Para saber como escolher seu pinheirinho sem ser enrolado pelo vendedor, ouça o programa especial para a Rádio Globo SP onde nossa jardineira Carol Costa ensina dois truques importantes. Ah, antes que a dúvida surja: o dia certo de desmontar a árvore de Natal é sempre 6 de janeiro, Dia de Reis. Leia aqui dicas de como mantê-lo bonito depois das festas.

efeméride

Dia de montar a árvore de Natal

Serviço Dia de montar a árvore de Natal
Data: 01/12
Data