Jardinagem Para Todos com Harri Lorenzi e Carol Costa

© Carol Costa/Minhas Plantas

Este curso já foi encerrado, mas você pode começar hoje mesmo, no conforto da sua casa, o novo Curso Online de Arranjos com Suculentas com nossa jardineira Carol Costa. Em quase 8 horas de vídeos, nossa louca das plantas explica tudo sore reprodução, cultivo, identificação com nomes populares e científicos, passo a passo de 8 arranjos incríveis, como precificar, comercializar e divulgar seu trabalho. Clique aqui e conheça mais sobre o curso.

É trabalhar com plantas o que você quer? Largar tudo e viver da jardinagem ou do paisagismo? Conhecer a fundo os segredos de preparar o solo, planejar um jardim, escolher as plantas e implantar um projeto? Verdinho querido, cola aí que é a sua vez de brilhar.

Dias 17 e 18/11, no sanduíche dos feriados da República e Consciência Negra, você terá uma oportunidade única, mágica e transformadora de colocar as mãos na terra e fazer brotar o jardineiro ou jardineira que há em você. Eu (Carol Costa) e o mestre Harri Lorenzi, o maior taxonomista do país autor de obras espetaculares de referência na botânica, daremos dois dias de curso juntos, dentro do Jardim Botânico Plantarum, em Nova Odessa (SP), um dos mais belos parques de estudo do mundo. Serão oito módulos, partindo da identificação e seleção de plantas até a manutenção de um cantinho verde, incluindo uma aula de suculentas, TUDO PRÁTICO. Esquece o data show, esquece aquela coisa de aula sentadinho no ar condicionado: a gente vai praticar cada módulo até aprender.

- Única turma!

- Dois dias de curso para se jogar no mundo das plantas num dos mais belos jardins botânicos do mundo, o Plantarum, em Nova Odessa (SP)

- Aulas teóricas e MUITA PRÁTICA com o maior taxonomista do Brasil e a jardineira do GNT e da BandNews FM

- Aprenda a escolher plantas para cada ambiente, identificar necessidades de água e luz, adubar e regar corretamente, preparar a terra, usar ferramentas de forma segura, semear e plantar em vaso ou no chão.

-Construa um dos canteiros do Jardim Botânico Plantarum com suas próprias mãos! Você ainda leva uma muda de recordação pra casa.

- Investimento inclui ingresso no parque, coffee break, almoço, brindes, certificado de conclusão e todo o material incluído.

- Aprenda a montar arranjos, terrários e mini jardins de suculentas para presentear e vender!

curso

Jardinagem Para Todos com Harri Lorenzi e Carol Costa

Serviço

Sábado 17/11
7h30 - credenciamento
8h:
Módulo 1 - Saiba falar plantês
Aprenda: cores, formatos e tipos de folhas, organização das plantas em famílias, gêneros e espécies, tipos de usos no paisagismo, relações com vento, sol e umidade no solo.
Pratique: rodada sensorial no parque
Onde: morcegueiro

Coffee break

Módulo 2 - O beabá do chão
Aprenda: características físicas, químicas e biológicas do solo, manipulação do pH, substratos, variedades de adubos, mulching, rega eficiente, uso seguro das ferramentas básicas.
Pratique: abertura de covas, preparo do solo e coleta de folhas secas
Onde: compostagem

Almoço

Módulo 3 - Multiplique as verdinhas
Aprenda: reprodução por estacas, divisão de touceira, técnicas de alporquia e mergulhia.
Pratique: estaquia
Onde: estufa perto da composteira

Módulo 4 - Arranjo com suculentas
Aprenda: diversidade de espécies, reprodução, combate de pragas, rega correta, técnicas de composição e acabamento
Pratique: mini jardim de suculentas
Onde: morcegueiro

Domingo 18/11
8h:
Módulo 5 - Construa um jardim acolhedor
Aprenda: identificação da incidência de sol, seleção de espécies, volumetria, atrativos para polinizadores, adensamento correto, limpeza na área de trabalho
Pratique: plantio em canteiro + espiral de ervas
Onde: área perto da compostagem

Coffee break

Módulo 6 - Aquela pitada de charme
Aprenda: pedras, bancos, pergolados e outros detalhes de ambientação, como construir um jardim que conta uma história, fornecedores, peças decorativas
Pratique: finalização do canteiro + mulching
Onde: área perto da compostagem

Almoço

Módulo 7: Podas e manutenção
Aprenda: poda anual, de limpeza, de formação e de manutenção, uso e cuidados com tesourão, podador e motosserra
Pratique: poda de galhos
Onde: Jardim da Mata Atlântica

Módulo 8: Insetos benéficos x pragas
Aprenda: trofobiose, identificação e controle de pulgões, cochonilhas, ácaros, moscas-brancas, lagartas, lesmas e caracóis, formigas, besouros, grilos, moscas-de-frutas, paquinhas, larvas-minadoras e outros insetos comuns
Pratique: coleta de galhos, sementes e material para casinha dos insetos benéficos
Onde: área perto da compostagem

Data 17 e 18/11/2018
Endereço Avenida Brasil, 2000 · Nova Odessa, SP
Investimento R$ 420,00
Inscrições http://www.plantarum.org.br/Cursos/78/Jardinagem-Para-Todos-Harri-Lorenzi-e-Carol-Costa