15º Veiling Market e 2º Fórum de Paisagismo

© Diro Blasco

Todos saem ganhando quando o mercado de flores e plantas ornamentais reúne seus principais segmentos em um único lugar, como acontecerá nos dias 15 e 16/03 durante o Veiling Market. Considerado o maior evento do setor profissional, o encontro promovido pelo Veiling Holambra é uma oportunidade rara de conhecer de perto alguns dos produtores, treinar funcionários, buscar inspiração para decorações de festa e ver em primeira mão os lançamentos de folhagens, orquídeas, flores de corte, arbustos e tantos outros produtos.

Cooperativa localizada em Santo Antônio de Posse, distante 1h40 de São Paulo, o Veiling Holambra agrupa 400 produtores, comercializando 3 em cada 5 flores e plantas ornamentais vendidas em qualquer ponto do Brasil. De lá saem, diariamente, 500 veículos abarrotados de rosas, calatéias, gypsophillas, suculentas, ervas comestíveis e tantas outras espécies, abastecendo as floriculturas das cinco regiões – um moderno sistema de docas permite que grandes compradores, como os hipermercados, possam realizar a distribuição regional ali mesmo.

Nesta edição do Veiling Market, o mestre e paisagista Raul Cânovas organiza o 2º Fórum de Paisagismo - Pequenas Áreas Verdejantes, que acontece no espaço da Gran Flora, parte do complexo do Veiling. Entre os palestrantes estão Harri Lorenzi, fundador do Jardim Botânico Plantarum, que falará sobre os "jardins de vovós"; Carlos Hanada, agrônomo especializado em jardins verticais; Paulo Perissoto, artista floral com vasta experiência em decoração de eventos; além do próprio Raul, que falará sobre telhados verdes. Nossa jardineira Carol Costa completa o time, fazendo uma aula demonstrativa sobre terrários, usando as belas calatéias de R. Acosta Plantas Ornamentais os vidros importados com exclusividade pela T.S. Brasil, além de plantas selecionadas a dedo dos produtores Silva & Cosi, Okubo, Flora Yamamura, Salland e Filipini Fontana.

O Veiling Market é fechado a profissionais do setor, mas o 2º Fórum de Paisagismo é aberto a qualquer inscrito. O investimento é de R$ 100 para os dois dias (a arrecadação será doada para a Apae de Jaguariúna). Para se inscrever, acesse o site do evento para mais informações.

congresso

15º Veiling Market e 2º Fórum de Paisagismo

Data 15 e 16/03
Endereço Veiling Holambra, rodovia SP 107, km 27, Santo Antônio de Posse (SP) (19) 3902-9080 vsousa@cvh.com.br
Investimento R$ 100 (desconto para estudantes)
Inscrições vsousa@cvh.com.br