2º Simpósio Brasileiro de Cultivo de Orquídeas

© Carol Costa/Minhas Plantas

Com 2500 espécies de orquídeas já catalogadas, o Brasil é um dos três países com a maior quantidade de orquídeas nativas no mundo, atrás apenas da Colômbia e do Equador. Essa flora tão diversificada, infelizmente, inclui algumas espécies em risco de extinção, caso do Catasetum uncatum Rolfe, que era abundante na região da Mata Atlântica e, hoje, quase não é encontrado em estado selvagem.

Para abordar esses e outros desafios da produção e cultivo de orquídeas no país, surge a segunda edição do Simpósio Brasileiro de Cultivo de Orquídeas. Durante uma semana, será possível conhecer as pesquisas de alguns dos mais experientes botânicos, biólogos e agrônomos do país, além de participar de cursos, acompanhar a apresentação de trabalhos científicos e realizar visitas técnicas a produtores locais. No sábado, haverá uma visita técnica ao Jardim Botânico Plantarum, em Nova Odessa (SP), sede da maior editora de livros botânicos do país, o Instituto Plantarum.

simpósio

2º Simpósio Brasileiro de Cultivo de Orquídeas

Serviço

Simpósio: 2º Simpósio Brasileiro de Cultivo de Orquídeas
Datas: de 03 a 07 de março, das 8h às 17h30
Endereço: Centro de Convenções da Unesp/FCAV (Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias), Unesp de Jaboticabal, R. Prof. Paulo Donato Castellane, s/nº, Jaboticabal (SP)
Contatos: (16) 3209-1300
Investimento: De R$ 80,00 (estudantes) a R$ 200,00 (profissionais), descontos especiais para membros da Sociedade Brasileira de Floricultura e Plantas Ornamentais (SBFPO)
Site: www.funep.org.br/mostrar_evento.php?idevento=434

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site