página inicial / eventos / oficina

Oficininha de Germinação e Panificação Viva

© Carol Costa/Minhas Plantas
Para quem não conhece a fundo o trabalho da Associação de Agricultura Orgânica (AAO), a atuação dessa instituição vai muito além da organização da feira do Parque da Água Branca, em São Paulo. Mais antiga instituição do gênero na capital paulistana, a AAO tem se mantido tão ativa quanto sua fundadora, a agrônoma Ana Primavesi: volta e meia pinta por lá um curso, palestra ou, como chamam, "oficininhas" de temas correlatos à alimentação natural e livre de agrotóxicos.

No final de fevereiro, a AAO abre uma oficininha de germinação, processo de uso de grãos e sementes recém brotados, aproveitando ao máximo seus nutrientes. A aula é bem prática e envolve a produção – e degustação! – de várias receitas, como o iogurte de betacaroteno ou o bolo vivo de cenoura.

A parte teórica fica a cabo da química Conceição Trucom, especialista em alimentação natural, qualidade de vida e bem estar. Os alunos poderão conhecer os três tipos de sementes usados em germinação, as técnicas para extrair a energia vital desses ingredientes, o preparo de vários tipos de massas com sementes germinadas, sem glúten e de baixo índice glicêmico. As receitas são variadas e muito versáteis, rendendo pães, pizzas, tortas e até rocamboles.

oficina

Oficininha de Germinação e Panificação Viva

Serviço Oficininha de Germinação e Panificação Viva
Datas: 28/02, das 10h às 15h30
Endereço: Parque da Água Branca, Associação de Agricultura Orgânica (AAO), Av. Francisco Matarazzo, 455, 2º andar, São Paulo (SP)
Investimento: R$ 110
Telefone: (11) 3875-2625
Inscrições: www.aao.org.br
Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site