Manhã de Autógrafos com Ana Primavesi

© Divulgação

Esqueça o que você vai fazer no próximo domingo, às 10h30, e reserve uma hora para estar ao lado da grande dama da agroecologia no Brasil, a austríaca Ana Primavesi. Aos 94 anos, essa engenheira agrônoma valente e lúcida dará autógrafos em seu mais recente livro, Pergunte ao Solo e às Raízes, da editora Nobel, em que reúne sua experiência ao longo de 60 anos e mais de 500 palestras sobre a relação delicada e crucial entre solo e alimento.

O evento não poderia acontecer em melhor lugar: na feira orgânica do Shopping Villa-Lobos, mais uma opção criada pela Associação de Agricultura Orgânica (AAO), instituição criada e dirigida inicialmente por Ana. Ali, vendo e provando frutas, verduras e legumes sem pesticidas tão grandes e bonitos quanto os de qualquer supermercado comum, você poderá sentir na pele o resultado do esforço de um grupo cada vez maior de pequenos produtores diretamente envolvidos com a qualidade do alimento.

Em tempos em quem tanto se fala em segurança alimentar, o trabalho de Ana não poderia ser mais atual – ainda que tenha começado no final da década de 40, quando ela e o marido, também agrônomo, vieram morar no Brasil. Vá, e tenha a certeza de estar frente a uma grande mulher.

encontro

Manhã de Autógrafos com Ana Primavesi

Serviço

Manhã de Autógrafos com Ana Primavesi
Data: 22/02, das 10h30 às 12h
Endereço: estacionamento do Shopping Villa Lobos, Av. das Nações Unidas, 4777, São Paulo (SP)
Investimento: gratuito
Site: www.aao.org.br/aao

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site