Congresso Jardim Cor de Paisagismo

© Carol Costa/Minhas Plantas

Buscar soluções que englobem a necessidade de economia de água e o uso de espécies de baixa manutenção parece o pressuposto de qualquer projeto paisagístico no Brasil atual. A realidade, no entanto, se mostra bem longe disso. Há de tudo, de profissionais sem capacitação adequada a viveiristas com pouca oferta de espécies nativas, passando por um desconhecimento geral de técnicas, ferramentas e outros novos recursos que nos ajude a aumentar as áreas verdes de forma sustentável e perene.

Pensando em reunir as melhores práticas em paisagismo, jardinagem e floricultura, Raul Cânovas lanca o Congresso Jardim Cor de Paisagismo, evento que reunirá alguns dos maiores especialistas na área para debater justamente o futuro. Além de oferecer um grande leque de assuntos, o evento surge para estreitar as relações entre empresas e escritórios, propiciando um ambiente de integração no mais novo e moderno modelo comercial para o mercado de flores e plantas do país, o Gran Flora Veiling Holambra.

O tema que norteia o Congresso em sua estreia não poderia ser mais oportuno: "Plantando hoje o jardim de amanhã". Biólogos, botânicos, viveiristas, engenheiros agrônomos e outros profissionais abordam um amplo espectro da sustentabilidade, do uso de plantas nativas e rústicas até a implantação de sistemas de irrigação mais eficientes. Entre os convidados está nossa paisagista Carol Costa, que dará a palestra 5 Segredos sobre a Construção de Orquidários em Projetos Paisagísticos e também um workshop sobre orquídeas brasileiras.

A grade completa de especialistas inclui Raul Cânovas, que coordena o evento, André Lacava Bailone, da VertiGarden, Antônio Hélio Junqueira, da Hórtica Consultoria e Treinamento, Fátima Casarini, fundadora da Flores Online, Gustaaf Winters, do Centro Paisagístico que leva seu nome, José Pompeo Júnior, da Tropical Plantas, e Ramis Tetu, produtor de palmeiras.

Além das palestras e de dois workshops, estão previstas visitas monitoradas a dois produtores de plantas ornamentais da região, oferecendo mais uma oportunidade aos participantes de explorar espécies diferentes para criar projetos originais e sair do lugar comum. Se você trabalha de alguma forma na cadeia de flores e plantas, não pode ficar de fora.

congresso

Congresso Jardim Cor de Paisagismo

Serviço

Congresso Jardim Cor de Paisagismo
Datas: de 27 a 29/03, sexta das 8h às 17h, sábado das 9h às 17h, domingo das 9h às 13h
Endereço: Gran Flora Veiling Holambra, rodovia SP 107, km 27, Santo Antônio de Posse (SP)
Investimento: R$ 765 (desconto para estudantes, terceira idade e pagamentos até 27/02)
Telefone: (11) 3813-3212 e (11) 5676-1230
Inscrições: http://www.jardimcor.com/matricula-congresso-2015/
Site: www.jardimcor.com

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site