Ferramentas Utilizadas na Jardinagem e Agricultura

© Carol Costa/Minhas Plantas

Inço, alfange, chibanca, firmino, gadâmetro... A lista de ferramentas usadas num jardim é grande e costuma incluir nomes pouco conhecidos até mesmo para quem gosta de plantas. Se você vive reclamando de dor nas costas ao usar uma enxada por menos de 5 minutos ou se as mãos enchem de bolhas de arrancar ervas invasoras, não pode perder a palestra sobre ferramentas que o engenheiro agrônomo Roberto Martin dará na UmaPaz, no Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP), no próximo dia 11.

Professor da Escola Municipal de Jardinagem, Martin tem bastante experiência tanto no trabalho de campo quanto em classe, ensinando há anos profissionais e amadores a dar um trato no jardim, podar árvores, fazer transplantes e outras tarefas envolvendo plantas. Essa aula de ferramentas promete não só esclarecer os nomes, mas, principalmente, ensinar o uso correto de cada pá ou rastelo, permitindo que o corpo trabalhe junto com a ferramenta e não contra ela, como acontece na maioria das vezes.

Como há vagas apenas para 30 alunos, o jeito é preencher logo o formulário de inscrição e garantir seu lugar ao sol – melhor dizendo, num canteiro por carpir.

palestra

Ferramentas Utilizadas na Jardinagem e Agricultura

Serviço

Ferramentas Utilizadas na Jardinagem e Agricultura
Data: 11/02, das 9h às 12h
Endereço: Parque Ibirapuera, prédio da UmaPaz, Av. Quarto Centenário, 1268, portão 7A, São Paulo (SP)
Entrada: gratuita (inscrições a partir do dia 04/02) por meio deste formulário.
Inscrições: oficinasjardim@prefeitura.sp.gov.br

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site