II Encontro do ABC do Bonsai

© Alexandre Pavan/Minhas Plantas

Quem é fã de bonsais não pode perder o II Encontro do ABC do Bonsai, organizado por um grupo que conta com mais de 1500 participantes em todo o Brasil. Além de apresentar em exposição árvores miniaturizadas nas mais variadas técnicas, o evento busca estimular o conhecimento do público sobre essa arte milenar. Para isso, palestras e workshops serão realizados abrangendo tanto o bonsaísta iniciante quanto aquele que já tem avançada experiência. Para participar do curso é preciso se inscrever previamente – há apenas 50 vagas.

O encontro é uma excelente oportunidade de conhecer de perto alguns dos maiores bonsaístas do país, como Charles White, que se dedica às arvorezinhas há 24 anos, entre outros. Mais de 30 bonsais de coleções particulares estarão expostos, mostrando um pouco de onde é possível chegar com determinação, paciência e um grande respeito à natureza.

Como acontece em eventos desse tipo, também haverá uma lojinha, com venda de mudas, pré-bonsais, vasos de cerâmicas, tesouras de poda, adubos e outros insumos fundamentais.

encontro

II Encontro do ABC do Bonsai

Serviço

II Encontro do ABC do Bonsai
Data: 30 e 31/08, das 9h às 17h
Endereço: R. Vigário Albernaz, 834, Vila Gumercindo, São Paulo (SP)
Investimento: gratuito
Site: www.encontroabcdobonsai.aeteh.net

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site