16º Pic Nic de Troca de Sementes e Mudas das Estações

© Carol Costa/Minhas Plantas

São Paulo tem alguns dos mais atuantes grupos responsáveis por hortas urbanas, moradores de vários cantos da cidade que aproveitam qualquer praça, canteiro, rotatória e terreno abandonado para cultivar coletivamente frutas, verduras, ervas e temperos. Dois deles estão por trás deste piquenique, o Hortelões Urbanos, a Rede de Permacultura e o Viveiro Arborizando.

Em sua 16ª edição, o encontro promove não só a troca de mudas e sementes de plantas comestíveis da estação mas também o compartilhamento de informações: são aceitos livros especializados, dicas de quem já sujou as mãos de terra, sugestões de sites de referência.

Mais antigo jardim público da capital, o Parque da Luz é o cenário para essa integração festiva. Quem não tem plantas ou obras para trocar também está convidado - crianças são especialmente bem vindas. Os organizadores pedem que cada um leve comidas e bebidas naturais, além de copos e talheres reutilizáveis, toalha, repelente e outros itens que proporcionem conforto a quem pretende passar o dia ao ar livre.

encontro

16º Pic Nic de Troca de Sementes e Mudas das Estações

Serviço

16º Pic Nic de Troca de Sementes e Mudas das Estações
Data: 03/08, das 10h às 15h
Local: mesas de concreto ao lado do portão do Museu da Língua Portuguesa, Parque Jardim da Luz, R. do Paraíso, 387, São Paulo (SP)
Investimento: gratuito, mas leve o que comer e beber
Contato: Facebook do Piquenique

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site