Curso Como Executar um Jardim

© Divulgação

Quem mora longe das grandes cidades costuma ter dificuldade em encontrar bons cursos de jardinagem e paisagismo, mais concentrados nas capitais do Sul e Sudeste do país. Uma boa oportunidade de aprender a criar um projeto paisagístico acontece hoje, no curso online que o mestre Raul Cânovas dá via streaming, de graça, para todo o Brasil.

Embora seja um curso pela internet, a turma tem vagas limitadas e sempre enche – fosse um auditório, os 500 lugares seriam pouco para dar conta do público de jardineiros, paisagistas, artistas florais, orquidófilos e outros interessados no tema. Raul tem dessas coisas, de explicar ao mesmo tempo com simplicidade e profundidade, feito raro em qualquer área, ainda mais em botânica.

No curso de hoje, ele sobre a correta preparação do solo, as ferramentas certas para cada tipo de função, como preparar a adubação e calagem, além, claro, de dar sugestões de espécies para locais com as características mais variadas, de amplos espaços luminosos a áreas de sombra e meia sombra. Também ensina a fazer o plantio adequado, tanto de muda quanto de sementes – e orienta sobre a irrigação e os cuidados pós implantação.

Vá, nem que você seja mais fã de jardins para passear do que para plantar. Ouvir Raul Cânovas falar é sempre uma delícia.

curso

Curso Como Executar um Jardim

Serviço

Como Executar um Jardim
Data: 30/08, das 20h às 21h30
Endereço: aula via streaming, em Courses4u
Investimento: gratuito

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site