IX Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque

© Carol Costa/Minhas Plantas

Phalaenopsis costuma ser a primeira orquídea de quem começa uma coleção. Vendidas até em supermercado, as flores desse gênero são fáceis de cuidar, podem florescer quatro vezes por ano, têm uma grande variedade de cores e, agora, também de tamanhos. Com menos de 30 cm, a Phalaenopsis miniatura se tornou a queridinha dos iniciantes e foi escolhida para ser homenageada na nona edição do Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque (SP).

Quem vai ao evento organizado pela Associação Orquidófila de São Roque (AOSR), no entanto, encontrará muitas outras maravilhas com que dividir a atenção. Além das orquídeas que florescem largamente no inverno – entre elas as dos gêneros Paphiopedilum e Phragmipedium, os populares "sapatinhos" –, o festival terá outras plantas ornamentais à venda, como bromélias e suculentas.

Um segredinho para se dar bem na feira: vá cedo, veja com calma as plantas premiadas na exposição, participe de uma das palestras gratuitas de cultivo e só depois escolha as plantas que quer levar. Com as dicas dos colecionadores experts que estarão no SOS Orquídeas, você pode tirar suas dúvidas e levar para casa plantas que terão mais chances de se desenvolver bem – e presenteá-lo com belas floradas.

festival

IX Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque

Serviço

VIII Festival de Orquídeas e Plantas Ornamentais de São Roque
Datas: 25 a 27/07 e 01 a 03/08, das 9h às 18h
Endereço: Brasital, Av. Araçaí, 250 (ao lado da rodoviária), São Roque (SP)
Entrada: gratuita (estacionamento R$ 10)
Telefone: (11) 4712-5664

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site