Curso de Orquídeas para Iniciantes - Módulo I

© Alexandre Pavan/Minhas Plantas

As orquídeas carregam a má fama de serem caras e difíceis de cultivar. O primeiro mito vem sendo desfeito já há alguns anos, com a popularização desse tipo de planta, vendida a preços acessíveis até em supermercados.

O objetivo do Curso de Orquídeas para Iniciantes, ministrado por nossa paisagista Carol Costa, é acabar com o segundo mito, mostrando que ter orquídeas saudáveis e floridas é bem fácil de aprender.

Esse primeiro módulo do curso traz uma apresentação da família Orchidaceae e noções gerais das estruturas botânicas da planta. Você vai aprender o que como as folhas captam os nutrientes que precisam, quais suas estratégias de defesa, como mudar uma planta de vaso e de quanto em quanto tempo regar e adubar. Serão abordados os principais gêneros encontrados no país: Phalaenopsis, Cattleya, Oncidium, Dendrobium, Cymbidium e Paphiopedilum.

Tudo é ensinado de uma maneira bem prática e divertida, para você manipular a planta e tirar as dúvidas na hora em que elas vão surgindo. No final, há um sorteio de vários brindes – orquídeas, adubos, revistas de jardinagem e outros mimos–, para todo mundo sair da aula empenhado a cuidar melhor de suas orquídeas. A turma é pequena, por isso, garanta já sua vaga!

curso

Curso de Orquídeas para Iniciantes - Módulo I

Serviço

Curso de Orquídeas para Iniciantes - Módulo I
Data: 14/06, das 10h às 12h30
Local: Cia do Lar, R. Caminha de Amorim, 465, São Paulo (SP)
Investimento: R$ 140
Contato: (11) 2893-8052 e ciadolar.cursos@gmail.com
Site: www.companhiadolar.com

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site