Palestra e Exposição de Orquídeas do Gethsêmani

© Divulgação

Cansado de ter orquídeas que não florescem? Aproveite o Dia das Mães para tirar suas dúvidas de cultivo sobre a planta mais presenteada nesta época do ano. Colunista do quadro Jardinaria, da Rádio BandNews FM, Carol Costa dará uma palestra gratuita sobre como cuidar de orquídeas durante a programação especial que o Cemitério Gethsêmani está preparando para o próximo domingo, dia 11.

Não precisa torcer o nariz para a ideia de aprender sobre flores num cemitério. Exposições como essa são bem comuns em outros países – alguns cemitérios, aliás, são tão bonitos quanto parques e se transformaram em atrações turísticas. É o que aconteceu por aqui: fundado em 1968 numa área de 135 mil metros quadrados, o Gethsêmani foi além do "jardim das oliveiras" que evoca seu nome em hebraico e, hoje, tem mais de 3 mil árvores distribuídas em 150 jardins. Não há estátuas, mausoléus ou arranjos de flores artificiais – tudo é pensado para ser o mais próximo possível da natureza. Da irmã da Rainha Sílvia da Suécia à apresentadora Hebe Camargo, o que se vê é muito verde e lápides discretas no gramado, num lugar onde reina a paz e os passarinhos se banqueteiam nas árvores frutíferas.

No Dia das Mães, o Gethsêmani reservou várias atividades para quem pretende homenagear seus entes queridos ali enterrados. Além da palestra com nossa jardineira Carol Costa, haverá exposição e venda de orquídeas organizada pela MB Flores e distribuição de rosas aos visitantes. A Orquestra Sinfônica do Colégio Santo Américo e o Coral Santuário Santa Terezinha do Menino Jesus fazem parte da programação, que inclui missas às 8h, 10h e 12h. A administração local espera a presença de 10 mil pessoas durante todo o final de semana.

palestra

Palestra e Exposição de Orquídeas do Gethsêmani

Serviço

Conheça Melhor as Orquídeas
Data: 11/05, às 10h
Endereço: Cemitério Gethsêmani, R. Praça da Ressureição, 1, São Paulo (SP)
Entrada: gratuita (estacionamento interno também gratuito)
Contato: (11) 3742-5322
Site: www.gethsemani.org.br

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site