página inicial / eventos / passeio

Garimpando Plantas Raras com Raul Cânovas

© Divulgação
O jardineiro alemão João Dierberger desembarcou no Brasil em 1890, quando o país nem sonhava em produzir laranjas em larga escala, que dirá exportá-las. Em pouco tempo, montou um viveiro tão sólido que, hoje, é reconhecido como um dos primeiros a ter levado a laranja-bahia para a Inglaterra – e também a trazer para os consumidores brasileiros as azaleias e a couve-flor.

Localizada em Limeira (SP), a Fazenda Citra criada por Dierberger existe até hoje. Além dos citros, produz muitas plantas exóticas, algumas raras, caso da trepadeira-caracol (Vigna caracalla) aí da foto e também da ipomeia-africana (Stictocardia macalusoi), da Erythrina poeppigiana e de dezenas de outras espécies difíceis de serem encontradas por aí. Mais difícil ainda é conseguir um "guia turístico" tão qualificado quando Raul Cânovas para apresentar essas moças exóticas.

O paisagista organiza um ótimo passeio de garimpo de plantas raras, com passagem pela Fazenda Citra e também pela ESALQ (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz"), braço da USP que formou alguns dos maiores biólogos, botânicos, agrimensores, engenheiros florestais e outros profissionais ligados à flora. A saída do grupo será do Shopping Eldorado, cedinho, 7h30, com retorno previsto para as 20h30 – e você ainda vai achar que o tempo foi curto para tanta boniteza...

passeio

Garimpando Plantas Raras com Raul Cânovas

Serviço Garimpando Plantas Raras com Raul Cânovas
Datas: 22/02, das 7h30 às 20h30
Endereço: saída do Shopping Eldorado, Av. Rebouças, 3970, São Paulo (SP)
Investimento: de R$ 350 (inclui almoço e passagens de ônibus, ida e volta)
Telefone: (11) 3813-3212 e 3815-1340
Site: www.raulcanovas.com.br/garimpando/
Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site