Curso Básico de Aquário Plantado

© Divulgação

Foram alguns lebistes ganhos aos 7 anos os responsáveis por transformar André Luiz Longarço no tubarão que ele é hoje: um dos maiores nomes brasileiros em aquários plantados. O hobby surgido na infância se tornou o primeiro estímulo para, dez anos atrás, surgir a Aquabase.

Além de vender vidros, peixes e plantas para a montagem de aquários plantados, André e seu sócio Luca Galarraga oferecem uma bem estruturada grade de cursos para iniciantes. O primeiro módulo começa dia 08/02 e dura cinco horas, mas você vai implorar por umas horinhas extras com os feras em criar jardins inteiros submersos.

Na aula são apresentadas as bases do "nature aquarium", com orientações sobre o tamanho do vidro, os tipos de iluminação, os filtros disponíveis no mercado e, claro, o beabá do "plantio" - jardineiros amadores vão reconhecer muitos dos termos que usamos em ambiente seco, como "substrato", "repique" e "adubação". Nos módulos seguintes, realizados ainda neste semestre, serão passadas noções de poda e manutenção (Módulo II), composição (módulo III) e adubação (módulo IV).

Apesar de longa, a aula inclui um intervalo com lanche – aproveite a pausa para dar uma olhada mais de perto nos surpreendentes aquários da loja, incluindo modelos com layout premiado em competições internacionais. As paisagens são tão bonitas que o peixe até parece acessório.

curso

Curso Básico de Aquário Plantado

Serviço

Curso Básico de Aquário Plantado, módulo I
Data: 08/02, das 16h às 21h
Endereço: Studio Aquabase, R. Costa Carvalho, 116, São Paulo (SP)
Investimento: R$ 160
Telefone: (11) 3819-4696
Site: www.aquabase.com.br

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site