II Seminário Árvores Brasileiras

© Divulgação

Qualquer jardineiro que tenha interesses um pouco mais profundos em botânica já leu esse nome na lombada de um livro: Harri Lorenzi. Engenheiro agrônomo, pesquisador renomado, criador e mentor do Jardim Botânico Plantarum, em Nova Odessa (SP), Harri há duas décadas é sinônimo de disseminação de conhecimento sobre flores e plantas ornamentais.

São dele algumas das maiores obras primas na área, que servem de referência para a formação de botânicos em todo o país, caso dos três volumes da série Árvores Brasileiras – um deles já na quinta edição – ou do imprescindível Plantas Ornamentais no Brasil, cuja quarta impressão acaba de ser lançada, revista e atualizada, sob o nome de Plantas para Jardim no Brasil.

Este Seminário de Árvores Brasileiras, na data em que se comemora o Dia da Árvore, não poderia ser mais convidativo para viveiristas, pesquisadores na área e demais interessados. Trata-se de uma ótima oportunidade de conhecer não apenas o Jardim Botânico Plantarum, com um acervo de mais de 800 espécies arbóreas, mas também de ouvir um mestre falando de um de seus temas prediletos.

O dia começa às 8h30, com credenciamento e café de boas vindas, e inclui palestras com outros feras, como Marcos Donizetti Bernardi, da BioVerde, Ronan Pereira Machado, engenheiro agrônomo que falará sobre o mercado de árvores de grande porte, e Klaus Duarte Barretto, engenheiro florestal especializado em implantação de projetos de reflorestamento. Também faz parte do investimento um almoço no Centro de Eventos e uma hora de visitação ao jardim.

seminário

II Seminário Árvores Brasileiras

Serviço

II Seminário Árvores Brasileiras
Data: 21 de setembro, das 8h30 às 17h
Endereço: Jardim Botânico Plantarum, Av. Brasil, 2000, Nova Odessa (SP)
Entrada: de R$ 180 (associados ao Jardim Botânico Plantarum) a R$ 250
Telefone: (19) 3466-5587
Site: www.plantarum.org.br/educacao

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site