Inhotim para Paisagistas com Raul Cânovas

© Carol Costa/Minhas Plantas

Uma cidadezinha de 34 mil habitantes quase escondida na serra de Belo Horizonte, abriga o maior museu a céu aberto do mundo. Nada no Instituto Inhotim se parece com qualquer coisa que você já tenha visto – a menos, claro, que já tenha ido a Inhotim. Espalhadas em um terreno de 800 mil hectares estão pinturas, esculturas, instalações e outras obras de dezenas de artistas contemporâneos, muitas delas expostas ao tempo, rodeadas por helicônias, bromélias, orquídeas e outros grandes gêneros botânicos ali presentes. Há 1400 espécies de palmeiras – a maior coleção do planeta.

Idealizado em 1984 pelo empresário mineiro Bernardo Paz, com contribuições de vários paisagistas, entre eles Burle Marx, Inhotim ganhou status de Jardim Botânico em 2010 e, desde então, vive sempre lotado. Mas para quem deseja estudar mais a fundo toda a variedade botânica ali exposta, só mesmo os olhos acurados do grande paisagista – ou jardineiro, como gosta de ser reconhecido – Raul Cânovas para apontar aquela arácea escondida em meio à folhagem, lembrar dos usos medicinais de algumas plantas ou mesmo brincar com a suposta "toxicidade" de outras.

Pois no começo de setembro, Raul fará uma imersão para paisagistas dentro do acervo quase mágico de Inhotim. Há opções de pacotes completos, com hospedagem e passagens aéreas saindo de Congonhas para o aeroporto de Cofins, em Belo Horizonte, com tudo incluído - Inhotim dispõe de vários opções de alimentação, incluindo dois excelentes restaurantes, um self service, outro a la carte. E há também a possibilidade de pacotes só com a vivência, para quem já mora em Minas ou prefere se hospedar por conta própria. Informe-se de opções de parcelamento por telefone, com a Sande.

Não estivesse o Minhas Plantas em plena Expoflora durante esse período, seríamos companhia garantida nessa viagem. Vá e conte tudo pra gente depois!

passeio

Inhotim para Paisagistas com Raul Cânovas

Serviço

Inhotim para Paisagistas com Raul Cânovas
Datas: 06 a 08/09, das 7h às 19h
Endereço: Jardim Botânico Inhotim, R. B, 20, Brumadinho (MG)
Investimento: de R$ 1290 (sem aéreo nem hotel) a R$ 1985 (com aéreo e hotel)
Telefone: (11) 3813-3212 e 3815-1340
Site: https://www.facebook.com/events/559780144082087/

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site