Curso técnico em paisagismo do Ibrap

© Carol Costa/Minhas Plantas

Cada vez mais procurado no mercado brasileiro quer seja por empresas, quer seja por particulares, o paisagismo se transformou em um dos ramos mais promissores da jardinagem. Para seguir carreira, no entanto, é preciso saber muito mais do que cuidar bem de plantas. Da definição do tipo de piso que será usado no ambiente à escolha do sistema de drenagem da água, o paisagista precisa encontrar soluções que se adequem ao que o cliente busca e, ao mesmo tempo, combinem bom gosto e espécies saudáveis.

Para qualificar esses profissionais, o Instituto Brasileiro de Paisagismo (Ibrap) organiza anualmente um curso profissionalizante, certificado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), entidade que regulamenta a profissão. As aulas são ministradas por biólogos, agrônomos, arquitetos e artistas plásticos, abordando a criação de projetos, sua implantação e a consequente manutenção.

O Curso Técnico em Paisagismo do Iprap tem carga de 1200 horas e dura dois anos, mas é possível diminuir esse tempo se o aluno optar por fazer alguns módulos intensivos. As 28 disciplinas são divididas em quatro módulos, que geram certificações parciais caso o aluno não queira seguir o curso completo. As aulas incluem 400 horas de estágio supervisionado, além de atividades complementares. As turmas são fechadas com um número mínimo de oito alunos e podem ser organizadas para o período da manhã, da tarde ou somente aos sábados.

curso

Curso técnico em paisagismo do Ibrap

Serviço

Curso: Técnico em Paisagismo
Data: início em 11 de março
Horários: aulas de 2ª a 5ª, das 9h às 12h (turma manhã) ou das 19h às 22h (turma tarde),
ou das 9h às 17h30 (turma sábados)
Endereço: Instituto Brasileiro de Paisagismo, R. Luís Coelho, 223, Apollo II, 8º andar, São Paulo (SP)
Contatos: (11) 3082-9564 e (11) 3061-9887
Investimento: R$ 3220,00 (parcelados em até 6 vezes)
Site: www.ibrappaisagismo.com.br

Data
Endereço
Investimento
Inscrições
Site